Novos casos de COVID-19 fazem porto chinês parar as operações

Um dos principais terminais de contêineres na China, o porto Ningbo-Zhoushan, está com as operações parcialmente pausadas por conta de novos casos de COVID-19 em funcionários. Cerca de 350 navios estão enfileirados para carregar cargas para os mercados ocidentais antes do último trimestre. O congestionamento tem causado desordem no transporte marítimo, afetando também outros portos, como Xangai e Hong Kong. Não apenas por esse novo surto de casos positivos da doença, mas a pandemia ainda fora do controle e novas variantes surgindo podem afetar também demais rotas da Ásia e Europa, além de grandes varejistas que dependem de importação e exportação.

Ningbo é o terceiro maior porto de contêineres do mundo e uma das principais portas de entrada para exportações chinesas. Produtos como brinquedos, móveis, peças automotivas e produtos domésticos passam por lá com destino aos Estados Unidos e Europa. 

Os protocolos nos portos da China continuam rigorosos, há operações de testes em massa e bloqueios estratégicos para conter a transmissão do vírus. A maioria dos portos tem exigido testes de Ácido Nucleico (NAT) e isolamento de, no mínimo, 14 dias para a entrada de pessoas.

Clientes atendidos pela Carpologistics estão sendo direcionados a se antecederem com as reservas de espaço com certa antecedência. A disponibilidade de equipamentos está restrita e tem variado de porto para porto, isso faz com que os processos de logística tenham prazos mais apertados do que geralmente teriam.

Caso você precise de atendimento relacionado ao seu projeto logístico, não exite em entrar em contato através dos nossos canais de relacionamento:

Telefone Carpo Logistics – Tel:+ 55 13 2104.7000 (Horário Comercial)

Whatsapp Carpo Logistics+ 55 13 99209.6896

E-mail Carpo Logistics –  atendimento@carpolog.com.br

Endereço Carpo Logistics: Pça. Barão do Rio Branco, 14 terceiro andar Centro – Santos – SP – 11010-921